1 de dez. de 2011






Noivinhos de biscuit personalizados
Foto/ Divulgação Evelyn Fonseca


Um noivo com a camisa do Corinthians, uma noiva lutadora, noivo surfista, noiva com rolo de macarrão na mão, figuras que podem representar de fato o casal no casamento. Os antigosnoivinhos de bolo deram lugar a noivinhos customizados. A artesã Evelyn Fonseca conta como trabalha o biscuit para fazer noivinhos com a cara dos noivos.
Evelyn explica que o biscuit é uma massa feita de cola, amido, entre outros ingredientes.A matéria-prima é usada para fazer os mais variados tipos de trabalhos manuais, é altamente resistente e, se bem conservada, dura a vida toda. Os noivinhos personalizados feitos de biscuit possuem traços humanos e são muito procurados pelos noivos.

A artesã explica que os mais diferentes tipos de novinhos são procurados. "Os que têm acessórios, ou animais de estimação, além da roupa, rosto, cabelos parecidos, ou até os que têm algo do cotidiano do casal são os mais pedidos, acredito que por conta de contar um pouco sobre a história do casal e fazer com que sejam reconhecidos de imediato", afirmou.
Ela recebe a foto dos noivos com antecedência e prepara os noivinhos de acordo com a imagem e com o desejo do casal, incluindo detalhes. Há também a possibilidade de reproduzir exatamente o penteado da noiva, e a vestimenta dos noivos, enviando uma foto anteriormente.

entrevista feita por por Catharina Apolinário 

veja mais



Foto/ Divulgação Evelyn Biscuit

Foto/ Divulgação Evelyn Biscuit

Para fazer os noivinho a artesã usa diversos materiais. "A estrutura do corpo é feita com isopor e arame e massa de biscuit. Na roupa é usado massa de biscuit e, dependendo do vestido, é utilizado tecido. Cabelos são feitos de linha e a técnica que utilizo é de escultura mesmo, são várias etapas até o resultado final da peça," explicou a artesã. Você pode ver mais detalhes no blog deNoivinhos de Biscuit da artesã. E você já pensou em como seria o seu noivinho personalizado? Conte para nós.









Evelyn Fonseca Caricaturas . 2017 Copyright. All rights reserved. Blog Templates Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates